top of page
Buscar

Preciso de ajuda…

"Estou cansada, atingi o limite das minhas forças. Estou cansada de remar sozinha, de aparentar poder cuidar de tudo e não dar conta de mim mesma. Preciso de um salva-vidas, uma mão amiga que possa e queira guiar-me."


Existem momentos que são assim, nos quais não existe outra opção além de pedir apoio, e aceitar uma ajuda que nos permita lidar com os nossos problemas a partir de outro ponto de vista.


Diz-se que todas as pessoas infelizes têm uma coisa em comum: a amargura. No entanto, nem todas as amarguras têm a mesma distinção, nem o mesmo contexto. Existem pessoas que transformam esse mal-estar, engolindo essa infelicidade até acumular muitas pedras, as dos pesares, dos rancores, do mau humor e dos pensamentos distorcidos que alimentam, como a lenha faz com o fogo, o estado emocional pelo qual elas estão passando.


Pedir ajuda nesses casos é quase uma ofensa, um sinal de fraqueza. Porque existem aqueles que projectam a responsabilidade nos outros, esperando que sejam eles os que adivinhem o que está acontecendo e actuem adequadamente.


Felizmente, também encontramos aqueles que dão o passo e se atrevem a pedir ajuda. Porque isso de se calar e aguentar tem um limite, apesar de parecer mais fácil oferecer do que receber, existem momentos nos quais é necessário solicitar auxílio.


Não desista de si...



Castro Dias (Terapias da Mente)

Culto das Emoções

3 visualizações0 comentário
bottom of page