Foto.png
Castro Dias

Hipnoterapeuta - Acupunctor

Formado em Medicina Tradicional Chinesa (CP C-0061204) e Acupunctura (CP C-0051474), cedo me apercebi da necessidade de uma especialização em duas áreas específicas de actuação terapêutica, as emoções e a dor.

Dado que as perturbações emocionais afectam todos os seres humanos de forma patológica em momentos episódicos ao longo da vida, e porque há um vácuo em especializações na MTC, evidenciou-se a minha necessidade de abraçar a especificidade terapêutica no tratamento das emoções e da dor por se encontrarem relacionadas.

Outras formações foram complementando ao longo dos anos a necessidade de tornar as terapias mais eficazes como a Auriculoterapia, Massagem TUINA, Massagem Quiroprática, Medical Luohan Chi Kung, Massagem Shiatsu – Sistema Namikoshi e Sistema Seitai, Acupunctura Craniana, Acupunctura Abdominal  para além de variadas outras formações.

No âmbito do estudo das patologias da mente e de acordo com a MTC, o trinómio corpo, mente e espírito está intrinsecamente interligado na condição da saúde física e mental do ser humano. Por esse motivo a necessidade de investir numa procura constante pela excelência terapêutica, levou-me ao encontro da hipnose que surgiu como uma forma de fechar o circulo holístico no tratamento das patologias do foro emocional.

A formação em Hipnose surgiu naturalmente e foi uma experiência enriquecedora pela descoberta da complementaridade terapêutica no tratamento das perturbações não só do foro emocional mas também no tratamento de processos adictivos entre uma miríade de outras intervenções. Com a hipnose surgiu um mundo novo de técnicas que se complementam e interagem de forma completamente natural com a MTC.

A Acupunctura e a Hipnose, numa relação simbiótica, não só se complementam como também abriram um portal para a criação de técnicas conjuntas dando origem à Hipno-Acupunctura como uma técnica que combina os profundos conhecimentos da MTC com as técnicas da Hipnose na exploração da mente do ser humano.

stamp.png